24 DE JANEIRO | Mensagem do Sintema aos trabalhadores aposentados



O dia 24 de janeiro é a data em que se comemora o Dia Nacional dos Aposentados e Aposentadas, uma homenagem a todos que dedicaram anos de suas vidas ao trabalho e contribuíram para o crescimento do país. A Direção do Sintema, neste dia 24 de janeiro de 2020, parabeniza os trabalhadores em Educação que já se aposentaram, mas seguem na luta diária em defesa da categoria, da universidade pública e do país.

 

O Sintema valoriza todos os trabalhadores e trabalhadoras que lutaram para a construção desta entidade, enfrentando dificuldades e obstáculos para a formação da estrutura sindical que possuímos hoje.

 

Nesta data, reconhecemos a contribuição política e social e homenageamos os aposentados e aposentadas, desejando saúde para seguir na luta, especialmente neste momento difícil em que o país retrocede nos direitos trabalhistas e ameaça suprimir uma série de garantias.

 

Neste ano, a união de forças será ainda mais necessária, na luta para manter os direitos elencados na Constituição Federal de 1988 e barrar as tentativas e ameaças do Governo Federal que pretendem limitá-los, a exemplo da redução de salários, demissão em massa, e sucateamento do serviço público.

 

Contamos com todos e todas em mais esta luta que se desenha, na fé de que, unidos, os trabalhadores e trabalhadoras são muito mais fortes.

 

Nenhum direito a menos! Feliz Dia do Aposentado (a).

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

COVID-19| Sintema prorroga suspensão de atendimento presencial até dia 16 de abril