28 DE OUTUBRO | Sintema parabeniza trabalhadores da UFMA pelo Dia do Servidor Público



No dia 28 de outubro comemora-se o dia do funcionário público. A data foi instituída no governo do presidente Getúlio Vargas, através da criação do Conselho Federal do Serviço Público Civil, em 1937. As leis que regem os direitos e deveres dos funcionários que prestam serviços públicos estão no decreto nº 1.713, de 28 de outubro de 1939, motivo pelo qual é o dia da comemoração dos servidores.

 

 

Neste dia 28 de outubro a gestão “Sindicato é pra Lutar”, que dirige o SINTEMA, parabeniza todos os servidores técnico-administrativos em Educação, em especial, os da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, que diariamente desenvolvem suas atividades laborais contribuindo para o avanço da universidade e da sociedade em geral, cumprindo a todo instante o dever de ser prestativo e educado, mesmo com todas as adversidades dispostas no ambiente de trabalho.

 

 

O Sintema alerta a categoria, que o Plano de Carreiras e o Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, Lei nº8112, estão ameaçados pelo atual governo. O atual cenário, nada favorável aos trabalhadores, com o avanço de diversas medidas anti-trabalhistas no Congresso Nacional, deve servir para que a categoria se mantenha unida e mobilizada contra os projetos que visam sucatear o serviço público.

 


Parabéns Servidores Públicos!

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

DIA D | Sintema participa de ação em homenagem aos servidores da UFMA