Associados e diretores falam sobre as festividades dos 30 anos do Sintema



Após homenagem realizada pela Câmara Municipal de São Luís, durante solenidade em alusão aos 30 anos do Sintema, os trabalhadores reuniram-se no último dia 31, na sede da ASSUMA, para celebrar a data. Na programação, uma partida de futebol entre os times do SINTEMA e da SEMDEL, uma deliciosa feijoada oferecida gratuitamente e muita música ao vivo.

A equipe do SINTEMA goleou o time adversário por 4 a 1, e levou o troféu de campeão. O vice-presidente do Sintema, Jorge Mendes, mostrou que está em forma e integrou o time de futebol da entidade sindical. O dirigente comentou o resultado da partida e o momento de confraternização proporcionado pelo Sintema, em homenagem aos 30 anos do sindicato.

“Em uma comemoração tão festiva como essa, não poderia faltar uma atividade esportiva. O sindicato também proporciona lazer ao seu associado. Esse momento de descontração também é importante. O futebol, a música ao vivo e a confraternização fazem parte do prazer do ser humano”, pontuou.

O diretor de Esportes do Sintema, Denilson Santos, ressaltou a participação de grande número de associados na parte esportiva da comemoração.

O presidente da Assuma, Antônio Carlos Leal, esteve presente no evento e destacou a importância da atuação do Sintema para reivindicação dos direitos dos trabalhadores. “Ao longo desses 30 anos, o Sintema trabalhou forte em prol dos servidores da UFMA. Atuou intensamente diante dos problemas enfrentados junto ao governo federal. Participou das grandes reivindicações em nível nacional.

Para Leal, o Sintema é hoje um grande órgão representativo da classe. “O atual governo quer fragilizar as associações de classe. Por isso, é importante que todos os servidores da universidade tenham em mente que o sindicato é importante e que deve ser fortalecido cada vez mais”, frisou.

Para a secretária de Aposentados do Sintema, Maria Clara Sousa, o sindicato é fruto da construção de muitos trabalhadores ao longo de todos esses anos, fato que as vezes não é lembrado por alguns. “Tudo o que foi conquistado, inclusive a história de luta da entidade, é fruto da doação de muitos que já estão aposentados e outros que já nos deixaram”, ressaltou.

O aposentado Getúlio Bezerra também reforçou o papel de luta do Sintema nessas três décadas de existência. “Esses 30 anos de Sintema demonstram que a luta sempre foi forte e vai continuar forte. Esse momento de festividade representa também um dia muito importante para os diretores, associados. O dia de hoje está sendo muito especial”, evidenciou.

O associado Marcos Antônio Correia Pereira mencionou o difícil momento que os trabalhadores e sindicatos passam na defesa dos direitos. “Estamos lutando diariamente contra os ataques impostos contra nós trabalhadores. Não podemos parar. Nossa luta é muito importante, pois querem acabar com os sindicatos e nós não podemos deixar isso acontecer”, sublinhou.

Um dos colaboradores homenageados pelo Sintema, durante sessão solene realizada pela Câmara Municipal de São Luís, foi Evilton Mendes Freitas, que trabalha há 23 na entidade sindical. Para Evilton, o sentimento é de gratidão pela parceria de todos esses anos. “Comecei no SINTEMA como auxiliar de serviços gerais, hoje sou auxiliar administrativo. Durante todos esses anos, o que mais me marcou foi o incentivo que eles me deram para estudar, não ficar acomodado naquela rotina e poder crescer. Me fizeram sonhar mais alto. Ontem, me senti muito feliz em poder representar meus amigos na Câmara. É uma responsabilidade muito grande. E esse momento de confraternização é muito bom para gente se sentir mais próximo, me sinto em casa”, disse.

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

DIA D | Sintema participa de ação em homenagem aos servidores da UFMA