COLEGIADO | Sintema reconduz diretores aos conselhos superiores da UFMA



Os diretores sindicais Ademar Sena, Jorge Mendes, Graça Barros e Sandra Ferreira foram reconduzidos, pelo SINTEMA, como membros dos conselhos superiores da Universidade Federal do Maranhão, para mandato de mais um ano. A indicação ocorreu após notificação sobre o término do mandato pela Secretaria dos Colegiados Superiores da UFMA.

Os dirigentes Ademar Sena e Graça Barros voltarão a compor o Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão da UFMA (CONSEPE); já os diretores Jorge Mendes e Sandra Ferreira, atuarão novamente pelo Conselho de Administração da universidade (CONSAD). Ambos participam das reuniões e deliberações do Conselho Superior da Universidade (CONSUN).

O CONSAD é órgão deliberativo e consultivo em matérias administrativas da universidade; já o CONSEPE  define prioridades da UFMA fixando normas complementares ao Regimento Interno da instituição nos campos do ensino, pesquisa e extensão; aprova currículos de cursos de educação básica, sequenciais, de graduação e pós graduação; aprova programas e projetos de ensino, pesquisa e extensão, dentre outras competências.

Ademar Sena também atua na Câmara de Graduação da universidade. A Câmara de Ensino de Graduação é um dos órgãos de assessoria e instrução dos processos ou das matérias que são submetidas à apreciação e deliberação do Conselho de Ensino Pesquisa e Extensão (CONSEPE).

Os conselheiros têm exercido um mandato em defesa dos interesses e direitos dos trabalhadores em educação da UFMA, bem como da qualidade e melhoria no ensino, pesquisa e extensão oferecidos pela universidade à sociedade.

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

CONVOCAÇÃO | Sintema convoca categoria para Assembleia Geral nesta quinta-feira, 19