Comando de Greve reúne-se com o Reitor da UFMA



Membros do Comando Local de Greve – CLG/SINTEMA, se reuniram nesta terça, dia 7, com o reitor da UFMA, professor Fernando de Carvalho, para dialogar sobre o movimento de greve que completa quase 50 dias. De início, o reitor afirmou que tem buscado diálogo com o Ministério da Educação – MEC, cobrando resolutividade para as reivindicações dos trabalhadores.

Ao ser informado que o CLG/SINTEMA pretende dialogar com a Bancada Federal do Maranhão, em evento a ser realizado na UFMA, o magnífico reitor se colocou disponível para colaborar com essa conversa para tentar estabelecer uma negociação que atenda aos anseios dos técnico-administrativos. “Ter os parlamentares federais em diálogo dentro da universidade, para que eles saibam da realidade que temos enfrentado, é muito positivo, podem contar com nosso apoio, inclusive autorizando o uso do auditório da reitoria”, frisou.

O CLG também ressaltou a dificuldade no trato interpessoal com a gestão do Hospital Universitário, que tem criado dificuldades para a realização de atividades no local. Outro ponto tratado sobre o HU, é a difilculdade que os servidores estão encontrando para liberação do trabalho para capacitação, em razão de obstáculos impostos pelas chefias de diversos setores. Casos de perseguição e assédio também foram denunciados.

Sobre isso, o reitor, de maneira enfática, afirmou que qualquer situação de assédio moral no ambiente de trabalho deve ser denunciada, pois não há qualquer tipo de tolerância com situações dessas. Ele frisou, também, que foram autorizados todos os PAD’s de docentes encaminhados recentemente à Reitoria.

O presidente do SINTEMA, Mariano Azevedo avaliou de forma positiva o encontro, que aconteceu logo após a assembleia geral realizada no hall do prédio da Reitoria. “Tivemos o sinal que o diálogo da Administração Universitária permanece aberto com a categoria”

Após a reunião, a Assessoria de Comunicação da UFMA publicou no Portal da Universidade na internet, uma nota sobre a reunião, e a Moção de Apoio aprovada pelo CONSUN. VEJA AQUI.

Imprensa Sintema

Imagem: UFMA

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Técnico-administrativos da UFMA aprovam fim da greve e retorno às atividades nesta terça (2)