CONSET | Presidente do Sintema prestigia a posse de dirigente da CTB no Conselho Estadual do Trabalho

O presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, prestigiou nesta terça-feira, dia 16, a posse do novo presidente do Conselho Estadual do Trabalho do Maranhão (CONSET-MA), realizada no auditório da Casa dos Conselhos, no Centro da Capital. Joel Nascimento, que também é presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Maranhão (CTB-MA), assumiu o conselho para o mandato 2018.

Além do dirigente do Sintema, estiveram presentes representantes de diversas centrais sindicais, políticos e integrantes de movimentos sociais maranhenses. Júlio Pinheiro, vice-prefeito de São Luis, também prestigiou a posse, representando a administração municipal.

“O evento foi uma demonstração de que vale a pena trabalhar pela unidade e defender os interesses da classe trabalhadora”, afirmou Joel Nascimento. “Vivemos tempos difíceis, mas com perseverança vamos vencer”.

Ademar Sena se manifestou desejando sucesso e uma boa gestão para o colega de lutas. “O Sintema e todos os trabalhadores em educação estão de braços abertos para contribuir e trazer avanços dessa gestão para a classe trabalhadora, minimizando os efeitos das – novas – leis trabalhistas, por exemplo”, ressaltou.

CONSET – É um conselho que tem a finalidade de fomentar a participação da sociedade organizada na gestão das Políticas Públicas de Trabalho e Renda, e na administração do Sistema Público de Emprego, no Maranhão. É um órgão colegiado, com caráter permanente e deliberativo, composto por representantes dos Trabalhadores, dos Empregadores e do Poder Público.

Imprensa Sintema.