Contra aumento abusivo, Sintema aciona GEAP Saúde na Justiça



[caption id="attachment_6733" align="alignnone" width="380"]Mariano Azevedo aparece ao lado do assessor jurídico do Sintema, Glaydson Rodrigues, e do diretor sindical, Miguel Barbosa. Mariano Azevedo aparece ao lado do assessor jurídico do Sintema, Glaydson Rodrigues, e do diretor sindical, Miguel Barbosa.[/caption]

Por determinação da Direção do Sintema, gestão “Unidade & Trabalho”, a assessoria jurídica do sindicato ajuizou ação coletiva contra o aumento abusivo praticado pela GEAP Saúde.

O reajuste é de 37,55%, porém, estudos iniciais realizados por institutos de defesa do consumidor indicam que o percentual na mensalidade pode ser bem maior, entre 45,38% e mais de 1.000%, se forem levados em conta, critérios de renda e idade dos beneficiários.

Para o presidente do Sintema, Mariano Azevedo, os usuários da GEAP não podem arcar com os altos custos ocasionados por má gestão administrativa e por diretrizes equivocadas tomadas pela Agência Nacional de Saúde – ANS que vêm prejudicando de forma sistemática as autogestões.

Todos os detalhes da ação e das medidas encaminhadas pelo SINTEMA para proteger os integrantes da categoria que possuem convênio com a GEAP Saúde serão abordados durante a reunião marcada para acontecer dia dia 02 de março de 2016, às 9 horas, no auditório central da UFMA.

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Luta sindical impulsiona conquistas para técnico-administrativos da UFMA