Coordenação Geral da FASUBRA rebate desinformações e analisa cenário atual da greve dos TAE



Na tarde de quarta-feira, (26/06), aconteceu mais uma reunião do Comando Nacional de Greve da FASUBRA, com o objetivo de se debater assuntos que permearam esses 108 dias da greve dos técnico-administrativos em educação.

.

Antes de se iniciar a reunião, as três Coordenadoras Gerais da FASUBRA, Cristina del Papa, Ivanilda Reis e Loiva Chansis, explicaram o contexto atual da greve, com a finalidade de rebater desinformações que vem sendo divulgadas em diversos meios de comunicação.

.

A reunião durou até as 19h30, na expectativa da devolutiva do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), referente às sugestões de ajustes na minuta do acordo, realizados na última terça-feira pelo CNG. Estes ajustes são essenciais para que, de fato, o Comando Nacional de Greve da FASUBRA possa assinar o documento oficial, na tarde desta quinta-feira, (27/06), para a assinatura do Termo de Acordo com o governo, juntamente com o SINASEFE e o ANDES-SN.

.

Importante ressaltar que hoje, (27/06), até às 12h, as entidades da base da FASUBRA realizarão suas assembleias para deliberar se aceitam ou não a assinatura do acordo com o governo. O CNG da FASUBRA voltará a se reunir, também nesta quinta-feira, para avaliar os resultados das assembleias e conferir as retificações do MGI na minuta do acordo.

.

Fonte: FASUBRA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Técnico-administrativos da UFMA aprovam fim da greve e retorno às atividades nesta terça (2)