DIA D | Sintema participa de ação em homenagem aos servidores da UFMA



 

 

O Dia D do servidor público da Universidade Federal do Maranhão aconteceu na última quinta-feira (31), no Hall do prédio Castelão. O evento, que acontece desde 2008, é uma ação da Pró-Reitoria de Recursos Humanos, sob a coordenação de Gestão de Pessoas em parcerias com várias entidades      de dentro e fora da instituição de ensino. Alunos e professores dos cursos de nutrição, enfermagem e educação física também participaram da ação.

 

O Dia D proporcionou aos servidores públicos orientação nutricional, avaliação física, maquiagem, aferição de pressão e glicemia, ginástica laboral, avaliação do sono e desempenho, vacinação (Hepatite B, Febre Amarela e Tétano), triagem oftalmológica, avaliação cognitiva, massagem, testes rápidos de hepatite e sífilis, demonstração de produtos do herbário, esclarecimento de dúvidas com o departamento pessoal e PROCON. O coral da UNITI participou da abertura do evento e encantou a todos.

 

A pró-reitora de Recursos Humano, Elisa Lago, falou da importância do evento para a valorização do servidor público. “O dia D é uma forma de valorizar, integrar e demonstrar que o servidor tanto técnico quanto docente é o maior patrimônio dessa instituição. A ação já faz parte do calendário da Universidade Federal do Maranhão.  Essas parcerias são de fundamental importância, a exemplo do Sintema, que é parceiro constante, da AAUFMA e da UNITI. Além desses, também temos parceiros de fora como PROCON, GEAP, SEMUS, que também estão participando da ação”, destacou. 

 

Para o presidente do Sintema, Ademar Sena, o dia D é um momento de oportunidades e esclarecimentos aos servidores da UFMA. “Muito importante porque a gente tem a oportunidade de usufruir de todos esses serviços oferecidos aqui. Um espaço para as entidades divulgarem o que desenvolveram durante o ano e os futuros eventos. O Sintema está aqui para atender os associados, fornecer informações de processos e prestar esclarecimentos aos associados que nos procurarem”, pontuou.

 

 

O Vice-presidente do Sintema, Jorge Mendes, disse que os servidores só têm a ganhar com o evento. “Aproveitamos esse espaço para estarmos mais próximos. É um momento importante para o associado tirar dúvidas sobre precatórios, conhecer os benefícios que possui, e até a oportunidade de quem não é associado se associar. Vários servidores já nos procuraram sobre algumas questões sindicais. Um momento desse o servidor só tem a ganhar”, avaliou. 

 

A servidora Núbia Vânia Enes Barbosa, do setor de Auditoria Interna, falou que é um momento de dar uma pausa na rotina corrida e cuidar da saúde. “Essa iniciativa é muito boa. O servidor precisa desse momento. Além de desfrutarmos vários serviços, ainda encontramos os colegas. É um momento que temos para relaxar e aproveitar.

 

O servidor Albino Sampaio, do Serviço de Segurança e Medicina do Trabalho, trabalhou no evento, mas também conseguiu aproveitar o dia D. “Estou dando assistência no stand com a colega do nosso setor, mas também aproveitando para verificar a pressão arterial, glicemia.  É uma iniciativa muito boa. Motiva os servidores a frequentar e participar até de outros eventos. Cuidar da saúde é muito importante para o servidor. Aproveito a oportunidade para parabenizar os servidores públicos pelo nosso dia”, pontuou.

 

 

A servidora Altiva Lages Costa, dos Colegiados Superiores, também aproveitou a oportunidade para checar a saúde e relaxar com a massagem. “O evento é muito bom. Para a gente que quase não tem tempo, é uma grande oportunidade para cuidar da saúde. Estou achando ótimo. Vou fazer tudo o que eu tenho direito. Se pudesse dar nota 11, eu dava. Fantástico”, frisou. 

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

DIA D | Sintema participa de ação em homenagem aos servidores da UFMA