DIA “D” | Sintema participa de programação especial em comemoração ao Dia do Servidor e 52 anos da UFMA

O Sintema participou do “Dia D do Servidor” nesta quarta-feira (31), projeto realizado pelo Departamento de Gestão de Pessoas da Pró-Reitoria de Recursos Humanos (PRH) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), como parte das comemorações de 52 anos da instituição e Dia do Servidor Público. O evento foi realizado no Hall do Prédio Castelão da Cidade Universitária durante todo o dia.

Dirigentes e colaboradores do Sintema montaram “stand” de atendimento e esclarecimentos sobre o papel do sindicato na vida dos servidores; apresentou benefícios para associados; e recebeu sindicalizações. “Estamos aqui durante todo o dia, fazendo parte dessa programação maravilhosa da universidade, atendendo servidores, tirando dúvidas e confraternizando”, ressaltou a secretária-geral da entidade, Celia Segadilha.

Realizada anualmente desde 2007, a iniciativa oferece atendimentos nutricionais, imunização, avaliações físicas e cognitivas a servidores e técnicos-administrativos que trabalham na Universidade.

Os cursos de Enfermagem e Nutrição participaram ativamente da ação social, oferecendo aferições de pressão e orientações nutricionais. O curso de Educação Física prestou avaliações físicas para os servidores, por meio do projeto “Mover pela Saúde”. Houve também atendimento do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor (Procon), shows temáticos e ginástica laboral, além de doação de próteses mamárias pela Casa da Amizade da Associação das Senhoras Rotarianas de São Luís.

Os servidores puderam checar, por exemplo, como está o sono, por meio do estande da equipe de Serviços Especializados em Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho da Universidade (SESMT), além de realizar a avaliação de desempenho profissional do servidor do Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos (SIGRH) presencialmente, no estande da PRH.

Reconhecimento – A reitora Nair Portela enfatizou que essa ação é uma forma de agradecer o trabalho que os servidores realizam na instituição e de colaborar com a saúde e o bem-estar do trabalhador. “É o reconhecimento da importância do nosso servidor para o desenvolvimento das ações da Universidade. É extremamente importante dedicar este dia para realizar ações específicas de qualidade física e de desempenho, com participação ativa de Sindicatos e de parceiros, como as Secretarias de Estado”, pontuou.

Imprensa Sintema com informações do Porta UFMA.

CONSINTEMA | Sindicato publica Edital de Convocação do VI Consintema em jornais