Divisão de Capacitação abre 100 vagas para curso sobre aplicativos de aprendizagem remota



SÃO LUÍS – “Aplicativos e estratégias de ensino e aprendizagem para a sala de aula remota ou presencial: este é o tema do webinário que será promovido pela Divisão de Capacitação e Desenvolvimento da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) nos dias 22 e 24 deste mês. Destinado aos servidores docentes e técnico-administrativos da UFMA, o evento oferece 100 vagas e tem inscrições abertas via SIGEventos.

 

O curso pretende abordar estratégias didáticas ativas para que os alunos possam aproveitar melhor o tempo de sala de aula, seja presencial, seja remota. Serão também apresentados recursos digitais, como sites e aplicativos, que podem ser integrados à essas práticas, bem como podem utilizados de maneira isolada para incentivar o desenvolvimento da comunicação, criatividade e capacidade de reflexão.

O curso terá duas turmas – sendo uma em cada dia do Webinário – e com carga horária de duas horas, com realização via Google Meet, das 16h às 18h. O evento virtual será ministrado pelo professor João Batista Bottentuit Júnior, doutor em Ciências da Educação (Universidade do Minho), mestre em Educação Multimídia (Universidade do Porto), tecnólogo em Processamento de Dados (Centro Universitário UNA) e licenciado em Pedagogia (Faculdade do Maranhão).

 

Dentro da programação serão abordadas as metodologias ativas, que abrangem os conceitos e práticas de sala de aula invertida, aprendizagem baseada em projetos, ensino e aprendizagem por meio de jogos, solução de casos, aprendizagem por pares, entre outros; e os aplicativos digitais na educação, como o Wooclap.

 

Fonte: UFMA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

COMUNICADO | HUPD realiza mutirão de testagem de Covid-19