Os técnico-administrativos da UFMA – Câmpus Imperatriz, conseguiram dar grande visibilidade ao movimento grevista realizado pela categoria em todo o país, com a participação em uma Audiência Pública na sede do Poder Legislativo de Imperatriz. O evento, que também contou com a participação dos professores da universidade, teve cobertura da imprensa local.
.
Na ocasião, o trabalhadore em Educação Wesley, e a professora Jacinta de Oliveira ocuparam a tribuna de hona da Casa para falar sobre os motivos da greve. “Explanamos sobre os principais pontos da greve na Universidade e a luta pela melhoria da educação, com foco em pontos da nossa pauta como: a recomposição salarial, reestruturação do Plano de Carreiras, e o orçamento reduzido das universidades”, pontuou.
.
Os vereadores de Imperatriz demonstraram apoio pela causa dos trabalhadores da educação, e manifestaram interesse em ampliar o diálogo em prol dos servidores com as demais classes políticas, solicitando apoio aos deputados federais pelo Maranhão.
.
Os trabalhadores também participaram, ao vivo, do programa local de televisão Hora D, com grande alcance na Região Tocantina.
Imprensa Sintema com informações