Entidades associativas prestam homenagem ao reitor da UFMA



Na noite desta quarta-feira (1º), o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), professor Natalino Salgado Filho, recebeu homenagem da Associação dos Amigos da Universidade Federal do Maranhão (AAUFMA), da Associação dos Servidores da Universidade Federal do Maranhão (ASSUMA), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do 3º Grau do Maranhão (SINTEMA) e do Sindicato dos Docentes das Universidades Federais do Maranhão (SINDUFMA).

.

A solenidade realizada no Auditório do Palácio Cristo, na Praça Gonçalves Dias, em São Luís, contou com a participação de grande número de trabalhadores em Educação. Às vésperas de concluir seu último mandato como reitor da UFMA, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho e empenho desenvolvidos pelo reitor durante sua gestão, que posicionou a UFMA como referência entre as IES no país.

.

Natalino Salgado sagrou-se eleito reitor da Universidade Federal do Maranhão, para 2 mandatos consecutivos, de 2007 a 2015, sendo reeleito para o terceiro mandato, que se iniciou em outubro de 2019 e finaliza em 2023. Como servidor público, deixa um legado de trajetória em prol da ciência, publicando mais de 400 trabalhos em revistas especializadas e em anais de congressos nacionais e internacionais, das inovações no campo da nefrologia, da luta pela criação do hospital universitário, do fortalecimento da pós-graduação e da formação de milhares de novos médicos que passaram pelos bancos e laboratórios da Universidade.

.

Fonte: SINTEMA com informações

Imagem: ASSUMA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Técnico-administrativos da UFMA aprovam fim da greve e retorno às atividades nesta terça (2)