JURÍDICO | TAES notificados para devolver valores de gratificação por mérito devem procurar o SINTEMA



A Direção do Sintema, gestão “Sindicato é Pra Lutar”, informa aos trabalhadores em Educação da UFMA, que a entidade sindical tem ajuizado ações na Justiça Federal em defesa da manutenção de gratificações (progressão por mérito) recebidas pelos servidores, implantadas nos anos de 2006 e 2007, e que a Administração Pública tem expedido notificação para devolução ao erário.

 

O presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, frisa que em caso de notificação pela UFMA, o trabalhador deve procurar, imediatamente, o sindicato, que ajuizará ação buscando a manutenção dos benefícios concedidos administrativamente pela universidade à época e recebidos de boa fé pela categoria.

 

O advogado Glaydson Rodrigues, da Assessoria Jurídica do sindicato, explicou que já foram protocoladas algumas ações em defesa de aproximadamente 20 servidores notificados, e que a Justiça Federal tem acatado liminarmente o pedido de suspensão dessas cobranças.

 

“Há uma ação no Superior Tribunal de Justiça aguardando julgamento por aquela corte, e em âmbito de primeiro grau temos conseguido suspender essas cobranças, que no nosso entendimento são indevidas, por meio de liminares”, explica o assessor.

 

O atendimento jurídico na Sede do Sintema acontece nas terças e quintas-feiras, das 8 às 12h.

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Encontro das CIS da base da FASUBRA contou com 37 entidades e foi um sucesso