PANDEMIA | UFMA publica Resolução n.º 232 de retorno presencial com alterações propostas pelos trabalhadores em educação




A Universidade Federal do Maranhão – UFMA divulgou a Resolução Consad n.º 232, que determina o retorno dos trabalhadores em Educação às atividades presenciais no próximo dia 14. Atendendo ao encaminhamento dado pela Assembleia Geral Virtual realizada no último dia 6 de agosto, a Diretoria do Sintema remeteu à Reitoria da UFMA, um relatório com as sugestões apresentadas pelos trabalhadores para aprimoramento dessa resolução.

 

A Resolução 232 não se aplica aos trabalhadores do Hospital Universitário (HU/UFMA).

 

A universidade acatou diversas sugestões encaminhadas pelo sindicato, como a alteração do artigo 4, na parte que descreve as escalas e descrição do início e término da jornada presencial, esclarecendo, ainda, sobre o tipo de expediente (interno). A inclusão dos trabalhadores hipertensos no grupo de risco, também foi proposta oriunda de assembleia geral dos trabalhadores.

 

O presidente do Sintema, Ademar Sena, ressalta que a resolução também priorizou o expediente interno nessa retomada, mantendo, em regra, o atendimento ao público de forma virtual.

 

CONTINENTE – Ademar Sena ressalta que antes da assembleia do dia 6, reuniu-se de forma virtual com os trabalhadores do Campi de Imperatriz, para tratar da proposta de minuta.

 

 

Acesse a íntegra da Resolução n. 232

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

COMUNICADO | HUPD realiza mutirão de testagem de Covid-19