Atos contra a Ebserh na UFRJ e UNIRIO marcarão a unidade na luta da categoria contra a imposição da empresa nas universidades
A Plenária Nacional da Fasubra, a ser realizada nos dias 10 e 11de maio, desta vez foi marcada para o Rio de Janeiro em virtude da votação da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) no Conselho Universitário da maior universidade federal do país, a UFRJ, dia 9 de maio.
Além desta importante atividade da programação da plenária, no dia 8 será realizado o Seminário sobre o Fundo de Previdência Complementar do Servidor Público Federal (Funpresp), na UFRJ. Após estas atividades será realizada a plenária nos dias 10 e 11 de maio, no Rio´s Presidente Hotel, Centro do Rio.
A Fasubra Sindical, antecedendo as atividades e a plenária, realizou reunião da direção nacional nos dias 6 e 7 de maio para discutir e deliberar sobre as demandas da categoria e apresentar encaminhamentos à Plenária Nacional, dentre eles, o Dia Nacional de Luta contra o PLP 92/2007 e deliberou sobre a realização da Jornada de Lutas da Categoria.
A Fasubra indica o dia 15 de maio como Dia Nacional de Luta contra o PLP 92/2007 que trata da Fundação Estatal de Direito Privado, consoante com a orientação do Fórum dos Servidores Federais. Serão realizadas atividades nos estados e em Brasília com a participação das entidades de base próximas a capital. E ainda uma Jornada de Lutas da categoria, de 20 a 24 de maio, com paralisações onde for possível no dia 22, atentando aos seguintes motivos: Democratização nas Ifes, Jornada de trabalho com turnos contínuos/30hs nas universidades, luta contra a Ebserh.
A reunião tratou também dos seguintes assuntos: Ebserh; Encontros Regionais; Acordo de Greve e Grupos de Trabalho; e organização da Jornada de Lutas.
Fonte: Portal Fasubra.