RETOMADA | Sintema convoca trabalhadores em Educação para Assembleia Geral Virtual na próxima quinta-feira, dia 6



(CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR)

 

O Sintema convoca os trabalhadores técnico-administrativos da UFMA para uma Assembleia Geral Extraordinária Virtual, que será realizada na próxima quinta-feira, dia 6, às 9h30 em primeira chamada e 10h em segunda chamada, pela plataforma Google Meet. Em pauta, a Minuta de Resolução da retomada das atividades presenciais dos TAES. Para participar da Assembleia basta acessar a sala pelo link: https://meet.google.com/brj-vuyz-vze

 

A Direção do Sindicato quer ouvir e deliberar juntamente com a categoria acerca das medidas descritas na proposta de retorno, que prevê a retomada para o próximo dia 14 de setembro. Pelo documento, as atividades serão realizadas, preferencialmente, em turno de trabalho único, de acordo com o estabelecido pelas chefias e as necessidades do setor. “O turno de trabalho será de 4h (quatro) horas corridas, a ser executado no intervalo das 9h (oito) horas às 13h (quatorze) horas. Ficam estabelecidas as seguintes escalas de revezamento, aplicando-se o sistema de rodízio a cada semana: a) segunda – quarta – sexta; e b) terça – quinta.

 

A proposta de retorno também prevê que a carga-horária de trabalho semanal de cada servidor será complementada na forma de teletrabalho, para cumprimento integral da jornada à qual está submetido. As chefias imediatas farão o planejamento, a execução e o controle do retorno das atividades dos servidores técnico-administrativos.

 

A proposta de resolução para a retomada também considera os servidores que integram o grupo de risco. Determina que a chefia de cada unidade ou subunidade deve considerar, em seu planejamento, sempre que possível, o trabalho executado integralmente em regime remoto pelos servidores que se encontram em grupo de risco e apresentem, em ordem de prioridade, maiores de 60 anos e portadores de comorbidades.

 

ANÁLISE – O Sintema recebeu a proposta de retomada nesta segunda-feira, 3. Na manhã desta terça-feira, dia 4, vai encaminhar cópia do documento aos servidores representantes de cada Campi do continente, com objetivo de oportunizar a análise e debate para a Assembleia Geral. O documento também será apresentado pelo presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, durante a assembleia, focando nos pontos que porventura se mostrem mais polêmicos.

Participe!

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

NOTA | Sintema suspende atendimento presencial de 5 a 26 de março