
O mês de setembro promete ser movimentado em relação ao tema da Reforma Administrativa. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB) está empenhado em fazer a reforma do estado brasileiro como a grande iniciativa da sua presidência.
.
Desde a criação do GT da Reforma Administrativa no Congresso Nacional, em maio, as entidades representativas dos servidores seguem atentas a todos os passos dos deputados. Isto porque o texto base do GT traz mudanças profundas que atacam diretamente o serviço público e os direitos dos servidores.
.
Antes mesmo de divulgar o relatório final do GT, previsto para ser publicizado no retorno do recesso parlamentar em agosto, o Presidente da Câmara convocou uma Comissão Geral para 3 de setembro com o objetivo de discutir em plenário a Reforma.
.
Para fortalecer e intensificar a luta contra mais essa medida anti-povo do Congresso Nacional, o Fonasefe preparou um calendário de mobilização para as próximas semanas.
.
No dia da Comissão Geral, 3 de setembro, será organizado um ato dos servidores das três esferas de poder (executivo, legislativo e judiciário) em Brasília no Anexo II da Câmara.
.
No dia anterior, 2 de setembro, os servidores irão recepcionar os deputados no aeroporto de Brasília com a ação “Se votar, não volta”, deixando claro aos parlamentares que quem votar a favor de uma reforma que irá esvaziar a função social dos serviços públicos, prejudicando amplamente a população, não será reeleito.
.
No dia 10, servidoras e servidores realizarão um ato em Brasília. No mesmo dia e no dia 11, os Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica irão realizar uma paralisação nacional com caravana à Brasília.
.
O Fonasefe reforça a importância da ampla participação dos servidores para que possamos estar à altura dos desafios do próximo período.
.
Fonte: Fonasefe