Sintema comunica falecimento da associada Terezinha Rêgo



Com pesar, o Sindicato dos Trabalhadores em Educação de 3º Grau no Maranhão SINTEMA, comunica o falecimento da professora doutora e fitoterapeuta Terezinha Rêgo, sócia da entidade. O falecimento ocorreu na madrugada desta sexta-feira, dia 3 de maio.

.

O presidente do SINTEMA, Mariano Azevedo, lamentou profundamente o falecimento da professora, e manifestou pêsames à família. “É uma grande perda não apenas para a nossa categoria, mas para todo o Brasil, que por meio do brilhante trabalho de pesquisa desenvolvido pela nossa querida Terezinha Rêgo, presenciou um trabalho de alcance social extraordinário”, afirmou Azevedo.

.

HISTÓRIA

.

A professora Terezinha de Jesus Almeida Silva Rêgo nasceu em São Luís, em 5 de fevereiro de 1933. Graduada em Farmácia pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), mestra e doutora em Botânica, destacou-se como professora de Botânica das principais escolas maranhenses e da Universidade Federal do Maranhão.

.

Notabilizou-se na UFMA e na comunidade acadêmica por suas inúmeras pesquisas e seu empenho como coordenadora do Herbário da Universidade, reconhecida pelo seu conhecimento em Farmacologia natural baseada na flora medicinal maranhense.

.

Imprensa Sintema

Imagem: Portal UFMA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Técnico-administrativos seguem em greve e mobilizados para reunião com Governo Federal