Sintema parabeniza trabalhadores em educação da Bahia pela eleição de nova Direção Sindicato



A Direção do Sintema parabeniza a Chapa 1 – Sindicato é Pra Lutar, que venceu as eleições para o próximo período na ASSUFBA Sindicato. O presidente Ademar Sena congratula os trabalhadores em Educação da Bahia, pelo processo eleitoral transparente e amplo.

Abaixo, nota emitida pela chapa vencedora e que conduzirá os trabalhos na entidade pelos próximos anos:

É com grande alegria que nós, da “Chapa 1 – Sindicato é Pra Lutar”, queremos agradecer a confiança do seu voto nestas eleições da ASSUFBA. Nossa categoria deu uma demonstração de unidade e mobilização em defesa da democracia conquistada com a luta dos servidores Técnico-Administrativos das universidades.

Mesmo num período de recesso nas universidades, conseguimos mobilizar os servidores da UFBA, UFRB, UFOB, UFSB E UNILAB. Como já era esperado, a chapa impugnada tentou, a todo custo, esvaziar o processo eleitoral, inclusive com a tentativa de fechar setores na UFBA para impedir o voto dos servidores, num total desrespeito à decisão da categoria em assembleia geral, os servidores deram uma belíssima resposta nas urnas, 1403 VOTOS DE RECONHECIMENTO E CONFIANÇA !

O nosso compromisso, assumido em campanha, é que a ASSUFBA continue a sua trajetória de luta para enfrentar o desmonte do serviço público, os cortes nas universidades, a reforma administrativa, bem como a proposta do governo Bolsonaro que reduz jornada e salário dos servidores.

Portanto, convidamos a categoria para, junto com a nova gestão, construir uma grande mobilização contra os desmandos e ataques deste governo.

Conclamamos a toda a classe para que possamos, passado o processo eleitoral, trilhar na busca da unidade para enfrentar os grandes desafios que temos pela frente. Não podemos gastar nosso tempo, nossa energia, com disputas menores, que servem apenas para dividir e enfraquecer a nossa categoria. Nosso objetivo é unificar os trabalhadores na luta contra todo esse retrocesso promovido por Bolsonaro.

Nossos corações estão cheios de gratidão e este será o nosso combustível para seguir lutando em defesa dos direitos, por melhores condições de trabalho e valorização da nossa categoria.

Obrigada servidor e servidora, ativo, aposentado, por nos dar mais uma oportunidade de estar à frende deste sindicato de luta que é a ASSUFBA! Vamos juntos, mais uma vez, em defesa dos trabalhadores da Educação, nas Universidades Federais do nosso Estado!


Um Forte Abraço da Chapa 1!

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

ATENÇÃO | SINTEMA convoca associados para Assembleia Geral Extraordinária Virtual no próximo dia 7 de julho