Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação da UFMA aceitam índice salarial proposto pelo Governo Federal



A primeira Assembleia Geral realizada pelo SINTEMA em 2023 reuniu mais 170 trabalhadores e trabalhadoras em Educação da UFMA, em ambiente virtual, fato que oportunizou a participação de servidores de todo o Maranhão na discussão elencada.

.

Na oportunidade, a categoria aprovou a aceitação da proposta apresentada pelo Governo Lula, de reajuste salarial emergencial de 9% nos salários, mais R$ 200,00 de reajuste no auxílio alimentação, a partir do próximo mês de maio.

.

O ato realizado na manhã desta quarta-feira, 15, por meio da plataforma Google Meet, foi coordenado pelo presidente da entidade, Mariano Azevedo. Durante a assembleia, de pauta única, trabalhadores que iniciaram recentemente na Carreira puderam expressar angústias sobre a defasagem salarial atual; servidores com mais tempo de serviço também concordaram com a proposta, e ressaltaram o fato de que em menos de 100 dias o atual governo, denominado de Democrático e aberto ao diálogo, já atende parte das reivindicações dos trabalhadores que passaram os últimos 7 anos sem qualquer reposição inflacionária.

.

Trabalhadores aposentados também se manifestaram, e parabenizaram a Diretoria pela retomada das assembleias gerais, propondo a realização de atos híbridos, presencial e virtual, para que todos participem.

Para o presidente Mariano Azevedo, a participação da categoria foi muito boa, e que aprovou a aceitação da proposta. “Vamos remeter para a nossa Federação, a FASUBRA, o posicionamento da nossa base”, pontuou.

.

“Foi a primeira reposição salarial, a partir de agora a categoria vai intensificar as negociações para construção de um orçamento 2024 que atenda aos anseios da Educação Pública brasileira e seus trabalhadores”, pontuou.

.

Imprensa Sintema

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Sintema participa da Semana do Servidor e Servidora da UFMA