Trabalhadores elegem Delegados à Plenária Nacional da Fasubra

[caption id="attachment_5451" align="alignnone" width="488"]Trabalhadores aprovam - por unanimidade - Moçao de Apoio ao professor do campus Chapadinha. Trabalhadores aprovam – por unanimidade – Moçao de Apoio ao professor do campus Chapadinha.[/caption]

Em assembleia geral realizada quarta-feira (26), no auditório I do CCET, os trabalhadores Técnico-administrativos em Educação da UFMA escolheram os delegados que irão representar a categoria na próxima Plenária Nacional Estatutária da Fasubra, dias 5, 6 e 7 de dezembro em Brasília – DF. Confira a pauta da Plenária!

[caption id="attachment_5452" align="alignnone" width="488"]Jansen e Mariano conduzem os trabalhos da mesa. Jansen e Mariano conduzem os trabalhos da Mesa.[/caption]

Os trabalhos da mesa foram dirigidos pelo presidente Mariano Azevedo, e pelo secretário geral da Entidade, João Batista Jansen. Antes da votação os trabalhadores ouviram os informes locais e nacionais, onde Mariano destacou o ajuizamento de quase 400 ações em favor de associados com o intuito de manter os Quintos destes trabalhadores; além disso, convocou os membros da Comissão das 30 horas eleitos na última assembleia geral de greve, para uma reunião de retomada dos trabalhos de acompanhamento do processo que tramita na universidade e; falou ainda, dos desdobramentos e encaminhamentos da Campanha Salarial 2015 pela Fasubra e demais entidades dos servidores públicos federais.

Em seguida, a mesa franqueou a palavra para que os presentes pudessem fazer as avaliações de conjuntura e discorrerem sobre o papel dos Delegados na Plenária da Fasubra.

[caption id="attachment_5453" align="alignnone" width="542"]Trabalhadores começam a chegar para a assembleia geral. Trabalhadores começam a chegar para a assembleia geral.[/caption]

Logo após, a eleição para escolha dos Delegados transcorreu tranquilamente com a participação de duas chapas. A chapa 1, liderada por Mariano Azevedo obteve mais que o dobro dos votos da chapa 2, liderada pelo associado Paulo de Tarso. Dessa forma, foram eleitos os seguintes membros: Cláudio Bezerra e Maria Clara pela chapa 1 e, Paulo de Tarso pela chapa 2.

O Delegado indicado pela Direção do Sintema é Ademar Sena, diretor de finanças do Sindicato.

Por fim, os trabalhadores aprovaram –  por unanimidade – uma Moção de Apoio a um professor do campus Chapadinha, que segundo informações dos trabalhadores presentes em assembleia, vem  sofrendo os piores tipos de discriminação em razão de sua opção sexual.

A Direção do Sintema contactará o professor no intuito de obter maiores informações e, em breve, divulgaremos outras notícias sobre o caso, inclusive, a Moção de Apoio na íntegra.

Fonte: Imprensa Sintema.

PANDEMIA | Sintema segue atendendo por telefone e aplicativo WhatsApp