1º de Maio | Dia do Trabalhador

A diretoria do Sintema, gestão “Sindicato é Pra Lutar”, vem a público neste sábado, dia 1º de Maio, parabenizar toda a categoria pela passagem de tão simbólica data, momento para reflexão sobre o atual quadro de adversidade colocado para todos os trabalhadores, em especial os técnico-administrativos das universidades federais.

Diante do descontrole da pandemia Covid-19, ocasionado principalmente pela falta de planejamento e de um grande plano nacional de vacinação, a entidade faz o registro do TAES que contraíram a doença e, infelizmente, vieram a óbito deixando lacunas irreparáveis. Nossos sentimentos e solidariedade aos familiares e amigos!

É hora de fortalecer a mobilização em defesa do Serviço Público para barrar a PEC 32 Reforma Administrativa, que se aprovada vai fazer o total desmonte de todo o Setor Público, fulminando universidades, hospitais e a carreiras dos servidores.

Para o presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, o momento é de união, principalmente diante do quadro de isolamento social da população, que precisa, mais do que sempre, se mobilizar pelas redes sociais. “Devemos ter em mente que o dia do trabalhador é todo dia, e por isso, precisamos sempre estar engajados nesta árdua luta em defesa e garantia de direitos sociais para os trabalhadores e a sociedade”, frisa o dirigente.

Parabéns Trabalhadores, vamos seguir juntos com unidade e força!

A DIRETORIA – Gestão “Sindicato é Pra Lutar”.

Sintema participa de ato contra a PEC 32 no Aeroporto de São Luís