28 de Outubro | Sintema parabeniza servidores públicos e alerta sobre malefícios da PEC 32

Neste dia 28 de Outubro a gestão “Sindicato é pra Lutar” que dirige o SINTEMA, PARABENIZA todos os servidores técnico-administrativos em Educação, em especial, os da Universidade Federal do Maranhão – UFMA, que diariamente desenvolvem suas atividades laborais contribuindo para o avanço da universidade e da sociedade em geral, cumprindo a todo instante o dever de ser prestativo e educado, mesmo com todas as adversidades dispostas no ambiente de trabalho.

O Sintema alerta a categoria sobre a importância da luta contra a PEC 32 – da Reforma Administrativa, que se aprovada, vai acabar com os serviços públicos gratuitos, atingir parcela da população mais vulnerável, e eliminar direitos previstos no Plano de Carreiras (PCCTAE) e Estatuto dos Servidores Públicos Civis da União, das autarquias e das fundações públicas federais, Lei nº 8112.

Essa proposta vai liberar a perseguição e o apadrinhamento em cargos públicos que hoje são preenchidos por concursos públicos.

É preciso comemorar esse Dia, com engajamento e cobrança nas redes sociais junto aos parlamentares federais pelo Maranhão.

Aos servidores públicos, nossas homenagens!

A Diretoria.

SÃO LUÍS | Ato Unificado fortalece a greve dos técnico-administrativos da UFMA