Em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (24), os trabalhadores em educação da UFMA aprovaram as atividades de greve a serem realizadas nos próximos dias.
[caption id="attachment_6165" align="alignnone" width="406"]
Mariano Azevedo repassa informes aos participantes da assembleia geral.[/caption]
A mesa que dirigiu os trabalhos da assembleia foi composta por Mariano Azevedo e Samuel Martins, membros do CLG/SINTEMA. Houve grande participação dos trabalhadores.
[caption id="attachment_6166" align="alignnone" width="406"]
Ademar Sena fez avaliação durante assembleia.[/caption]
[caption id="attachment_6167" align="alignnone" width="406"]
Sônia Baldez também participou das avaliações.[/caption]
Após o balanço das atividades realizadas ao longo dos últimos dias como fechamento da PRH, PROGF, Biblioteca Central e suspensão do SISU, os trabalhadores debateram e encaminharam as próximas ações a serem desenvolvidas pelo movimento grevista.
[caption id="attachment_6168" align="alignnone" width="406"]
Paulo de Tarso esteve em assembleia.[/caption]
[caption id="attachment_6169" align="alignnone" width="406"]
Getúlio Bezerra também fez avaliação durante a assembleia.[/caption]
A professora Francisca Taveira, dirigente sindical da APRUMA, convidou os trabalhadores em educação para participarem da atividade de mobilização dos professores que será realizada amanhã (25), a partir das 6:30h, na entrada central da cidade universitária, como parte das atividades do Dia Nacional de Mobilização conjunta dos Trabalhadores do Serviço Público Federal. A participação dos técnico-administrativos foi aprovada por ampla maioria.
[caption id="attachment_6170" align="alignnone" width="406"]
Professora Francisca Taveira, da APRUMA, participou da assembleia e convidou os TAES a participarem de mobilização da ser realizada amanhã (25).[/caption]
Os trabalhadores aprovaram a participação de Delegados dos campi do interior durante as assembleias gerais de greve e, a realização do “CATRACA LIVRE NO RU”, em conjunto com discentes e docentes. A data desta mobilização no restaurante universitário será definida em reunião com as estudantes e professores na sexta-feira (26), e divulgada logo depois nos meios de comunicação do Sintema. Além disso, foi aprovada a participação dos trabalhadores na Caravana de Greve da FASUBRA que ocorrerá em Brasília nos dias 7 e 8 de julho.
Confira o calendário de mobilizações e participe:
Dia 25/06/2015
– Dia Nacional de Mobilização conjunta dos Trabalhadores do Serviço Público Federal, a partir das 6:30h, na entrada principal da cidade universitária / campus do Bacanga;
Dia 1º/07/2015
– Café da manhã com carro de som e distribuição de panfletos a partir das 7:00h, na entrada principal da cidade universitária / campus do Bacanga;
– Assembleia Geral de Greve às 9h, no hall do prédio Castelão;
CLIQUES PÓS ASSEMBLEIA:
Imprensa Sintema.





