.::. Notícias

Técnico-administrativos da Ufma avaliam proposta do Governo dia 9



Mariano Azevedo, presidente do Sintema, informa aos aprovados no SISU, a suspensão das matrículas no dia de ontem (6).

 

A proposta apresentada pelo Governo Federal será avaliada em todo o Brasil pelos Técnico-administrativos em Educação das 61 universidades federais em greve. No Maranhão, a categoria se reunirá em assembleia geral, próximo dia 9 de agosto, a partir das 09:30 horas, no hall do prédio Castelão, com o intuito de deliberar encaminhamento a ser remetido ao Comando Nacional de Greve – CNG e Fasubra (Federação que representa a categoria).

 


Trabalhadores mobilizados para evitar a realização das matrículas, cumprindo determinação do CNG/Fasubra.

 


Visão geral da mobilização realizada ontem (6) no campus.

 

 

Segundo Mariano Azevedo, a proposta do Governo Federal apesar de muito frágil e, sem o detalhamento técnico devido, demonstra a força da greve e o avanço nas negociações, já que até a presente data a categoria não tinha qualquer sinalização de uma contraproposta.

 


Mariano Azevedo concede entrevista a Jornal.

 


João Batista Jansen, secretário geral do Sintema, fala a canal de televisão.

 

 


Imprensa presente para registrar o ato de mobilização da categoria.

 

 

A proposta de reajuste salarial oferecida pelo Governo foi de 15,8% parcelado em três vezes até 2015. Pela proposta, os técnico-administrativos receberão 5% de reajuste em 2013, mais 5% em 2014 e outros 5% em 2015, resultando um aumento cumulativo de 15,8% sobre os atuais salários. “A proposta vai atingir 182 mil técnico-administrativos das universidades e institutos federais e gerar um impacto de R$ 1,7 bilhão em três anos no orçamento da União. Esse é o nosso limite até então”, acrescentou O secretário de Relações de Trabalho do Ministério do Planejamento, Sérgio Mendonça. Para o CNG e Fasubra o Governo precisa detalhar a proposta. Dizer se o índice é cumulativo ou não, em que mês será aplicado, entre outros pontos importantes.

 

 

 

Fonte: Imprensa Sintema



Comentários (1)

Comente esta notícia

Nome: Email:

Comentário: