A diretoria do Sintema, gestão “Sindicato é Pra Lutar”, parabeniza toda a categoria pela passagem de tão simbólica data. Entretanto, para os dirigentes sindicais, o dia do trabalhador é momento para reflexão sobre o atual quadro de diversidade colocado para o conjunto dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades federais. Ataques e mais ataques patrocinados pelo Governo Federal, que tem implementado uma política de revés para todos os trabalhadores, maior exemplo foi a mudança nas Leis Trabalhistas (CLT), que precarizou, ainda mais, as relações de trabalho na iniciativa privada.
No Serviço Público, a tão esperada Lei de Negociação Coletiva foi vetada pelo presidente Michel Temer. O Congresso Nacional, infelizmente, que em sua maioria representa apenas os interesses dos patrões e grupos econômicos, manteve o veto presidencial, mesmo com a pressão dos trabalhadores por meio dos sindicatos, federações, confederações e centrais sindicais.
“Devemos ter em mente que o dia do trabalhador é todo dia, e por isso, precisamos sempre estar engajados nesta árdua luta em defesa e garantia de direitos sociais para os trabalhadores e a sociedade”, frisa Ademar Sena de Carvalho, presidente do Sintema.
O ano de 2018 será muito difícil, então é preciso muita disposição para a luta, união e companheirismo em defesa da nossa bandeira de luta especificamente. Precisamos defender nossa pauta de reivindicação junto ao Governo com todas as nossas forças.
O Confasubra, que começa em poucos dias, será momento para fortalecimento da luta da categoria.
Parabéns Trabalhadores, vamos seguir juntos com unidade e força!
A DIRETORIA – Gestão “Sindicato é Pra Lutar”

