ASSEMBLEIA GERAL | Trabalhadores em Educação mantêm Estado de Greve na UFMA



Nesta quarta-feira (6), os trabalhadores em educação da UFMA se reuniram em Assembleia Geral para avaliar o Estado de Greve deflagrado pela categoria no último mês de novembro. A categoria deixou de discutir e encaminhar o indicativo de suspensão de greve a partir da próxima semana, em virtude do movimento local não ter aderido à paralisação nacional. Os trabalhadores aprovaram, por unanimidade, a manutenção do Estado de Greve, até nova orientação nacional da Federação.
 
O encontro aconteceu no Hall do prédio Castelão, com a presença do presidente, secretária-geral e do suplente de conselho fiscal do sindicato, Ademar Sena, Célia Segadilha e Miguel Barbosa, respectivamente, sindicalistas que conduziram a mesa de trabalho.
 
O presidente fez um balanço das atividades realizadas no dia anterior (5), com a participação da categoria no movimento nacional de mobilização em defesa da Previdência Social e contra a retirada de direitos dos trabalhadores. 
 
“Parabenizo todos os colegas que se fizeram presentes às manifestações desta terça (5), e que ajudaram a transformar em sucesso a mobilização, como forma de sensibilizar a sociedade maranhense para os ataques que estão acontecendo no atual cenário político do país”, ressaltou Ademar Sena.
 
 

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Técnicos e técnicas administrativas devem participar de consulta pública realizada pela UFMA