Como parte das ações sistemáticas desenvolvidas pelo Comando Local de Greve – CLG/SINTEMA, os trabalhadores realizaram na manhã desta segunda-feira (22), o fechamento da Biblioteca Central da cidade universitária. Além disso, diversos canais de televisão e jornais impressos estiveram registrando a mobilização dos trabalhadores em educação da UFMA.
Segundo Mariano Azevedo, presidente do CLG/SINTEMA, a intenção das ações é ganhar o apoio da sociedade e forçar o Governo Federal a abrir negociação com a categoria que está em greve há quase 20 dias em âmbito local e há quase 1 mês a nível nacional.
O CLG/SINTEMA se reúne no final desta manhã para encaminhar as próximas ações do movimento. Aguardam também as notícias do Comando Nacional de Greve – CNG/FASUBRA em Brasília (DF), para realizar avaliações sobre o fechamento do SISU, que ocorreu na sexta-feira (19).
[caption id="attachment_6148" align="alignnone" width="488"]
TV Mirante entrevistou o presidente do Sintema, Mariano Azevedo.[/caption]
[caption id="attachment_6149" align="alignnone" width="542"]
TV Guará também cobriu a mobilização dos trabalhadores em educação da UFMA.[/caption]
[caption id="attachment_6153" align="alignnone" width="528"]
Equipe do Jornal O Imparcial presente na atividade desenvolvida na Biblioteca Central.[/caption]
Imprensa Sintema.

