CONFASUBRA | SINTEMA realiza grande Assembleia Geral em São Luís



Imagem: Ademar Sena e Célia Segadilha conduziram os trabalhos da assembleia.

 

“Agradeço a participação massiva dos trabalhadores e trabalhadoras neste ato tão importante para a nossa luta, o que demonstra que a categoria atendeu ao chamado feito pelo Sintema”, com essa frase o presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, agradeceu a presença dos trabalhadores, e a expressiva participação da categoria em assembleia geral de escolha de delegados ao XXIII Congresso da Fasubra – CONFASUBRA, realizada na manhã desta terça-feira, 24, no auditório Ribamar Carvalho (Cidade Universitária da UFMA), em São Luís.

Imagem: Assembleia contou com a participação do dirigente nacional da Fasubra, Durval Batista.

Participaram do ato 140 trabalhadores e trabalhadoras em educação, número que deu direito à escolha de 14 delegados em São Luís, segundo previsto no Regimento Interno do Confasubra. Além do presidente, compuseram a mesa de abertura dos trabalhos, a secretária-geral do sindicato, Célia Segadilha, e o diretor da Fasubra, Durval Rodrigues Batista (SINTUFEP/Rural), que atuou como observador e fiscalizador da assembleia pela Federação.

Imagem: Sônia Baldez defende tese da Chapa 1.

Imagem: Cláudio Bezerra defende tese da Chapa 2.

 

Foram inscritas 3 (três) chapas para a disputa das 14 vagas. A Chapa 1 intitulada de Ressignificar a Fasubra pela Base, foi representada pelos trabalhadores Sônia Baldez e Campos Júnior; a Chapa 2 – CTB/Brasil, Por uma Fasubra Classista, Unitária e de Luta, foi representada por Ademar Sena e Cláudio Bezerra; já a Chapa 3 – Movimento Sonhar e Lutar, Vamos à Luta pela Base, foi encabeçada pela trabalhadora Ana Paula e pelo trabalhador Walter Júnior.

Imagem: Ana Paula defende tese da Chapa 3.

 

Durante 10 (dez) minutos, os líderes dessas chapas puderam defender suas teses inscritas no CONFASUBRA, relacioná-las com o movimento sindical local, lutas, desafios e conquistas postas à categoria.

Imagem: Trabalhadores votam e posam para foto.

Imagem: Trabalhadores votam e posam para foto.

Em seguida os trabalhadores em educação depositaram seus votos em duas urnas disponibilizadas para o certame. O conselheiro fiscal Domingos Ferreira conduziu o processo de apuração dos resultados. Abaixo, resultado de votos válidos:

CHAPA 1 – obteve 33 votos;

CHAPA 2 – obteve 76 votos;

CHAPA 3 – obteve 20 votos;

Com esse resultado a chapa 2 participará do Confasubra com 8 (oito) delegados; a chapa 1 com 4 (quatro) delegados; e a chapa 3 com 2 (dois) delegados.

Imagem: Apuração do resultado.

 

ASSEMBLEIAS GERAIS DO INTERIOR – No interior, o Sintema realizou três assembleias gerais. Uma em Chapadinha (16 de abril), com a participação de trabalhadores em educação de Bacabal, Codó e Chapadinha; outra em Imperatriz (17 de abril), com a participação de trabalhadores de Grajaú, Balsas e Imperatriz; e em Pinheiro

Cada assembleia elegeu 1 (um) delegado, totalizando 3 (três) delegados oriundos dos campi do interior.

 

 

Assessoria de Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Luta sindical impulsiona conquistas para técnico-administrativos da UFMA