A diretoria do Sintema reuniu nesta quinta-feira (3), com a Direção do Hospital Universitário (HUUFMA) para tratar de questões relacionadas às demandas dos trabalhadores em educação da universidade.
Ademar Sena e Mariano Azevedo, presidente e diretor financeiro da entidade , apresentaram questões que têm ocasionado problemas aos trabalhadores como: Adicional Noturno, 30 horas semanais; acúmulo de vínculos pelos servidores e escala de plantão, dentre outros.
Os sindicalistas solicitaram ações proativas da administração do HU na resolução dessas questões que têm se arrastado há algum tempo, sem a correção pelo órgão. “Estamos aqui para tentar, mais uma vez, manter o diálogo propositivo e resolver questões importantes que têm prejudicado o desenvolvido da atividade laboral dos trabalhadores em educação aqui no hospital”, frisou Ademar Sena.
Participaram da reunião pelo HU, a superintendente, Joyce Lages; a diretora de RH, Érica Beckam; A chefe da Divisão de Enfermagem, Teresa Rachel de Alencar; e o assessor do HU, prof. Natalino Salgado.

