A Fasubra noticiou protesto realizado por servidores federais em repúdio às determinações do presidente ilegítimo e interino Michel Temer.
Temer mandou destituir da Direção da GEAP, todos os servidores públicos que faziam parte da diretoria. Eles foram exonerados.
Outro ponto reivindicado pelo Sindsep-DF, que representa os servidores do Distrito Federal, é a revogação do aumento de 37,55% para 20% (baseado na inflação do período).
Os trabalhadores querem o cumprimento do estatuto da instituição que prevê a constituição da diretoria por servidores. De acordo com o SINDSEP, a Geap precisa de investimento e não de intervenção política.
MARANHÃO – A Direção do Sintema – gestão Unidade & Trabalho, informa aos associados que possuem convênio GEAP Saúde, que a partir deste mês de julho a operadora passa a cumprir a decisão liminar conquistada pelo sindicato na Justiça no dia 03 de maio. A redução já pode ser visualizada no contracheque.
A decisão é fruto do processo ajuizado pelo SINTEMA no dia 17 de fevereiro. O juiz da Vara de Interesses Difusos e Coletivos de São Luís, Douglas Martins, proferiu decisão liminar acatando pedindo da assessoria jurídica do sindicato, impedindo a GEAP de continuar cobrando o reajuste implantado em fevereiro de 2016, sob pena de multa diária de 40 mil reais.
IMPRENSA SINTEMA com informações da FASUBRA.


