A nova diretoria do Sintema, gestão “Sindicato é pra Lutar”, realizou na tarde da última terça-feira (26), a primeira reunião de trabalho. O presidente Ademar Sena liderou o ato, e pautou diversos assuntos administrativos da entidade e ações de luta da categoria.
Na reunião, em que quase todos os novos diretores participaram, foram abordados assuntos como a retomada da campanha “30 horas na UFMA”, em alusão à luta pela implantação da jornada de 30 horas para os TAES. Outro ponto tematizado durante o encontro foi o atendimento jurídico na sede.
Segundo Ademar Sena, as boas práticas das gestões anteriores serão mantidas, entretanto, haverá um aprimoramento qualitativo com vistas ao cumprimento da carta programa apresentada durante a eleição, e a melhoria no atendimento dos associados. “As demandas judiciais vão requerer muita atenção do Sintema, questões como URP e outras ações precisam da nossa maior atenção”, ressaltou o presidente.
Um colaborador do Sintema foi designado para realizar um atendimento prévio dos associados notificados pela universidade em relação à retirada da URP. Ele atende na sala de treinamento da Pró-Reitoria de Recursos Humanos da UFMA.
Os diretores debateram ainda questões administrativas do sindicato, medidas para redução de gastos e alinhamento das atividades dos colaboradores as necessidades do novo momento que se inicia no sindicato.
Ao final, todos os diretores fizeram sugestões que foram encaminhadas para dar maior transparência às ações sindicais da entidade.
Imprensa Sintema.

