
Em assembléia geral realizada na tarde de ontem (13), no hall do Castelão/Ufma, os Técnico-administrativos em Educação deliberaram sobre temas de interesse comum.
O primeiro ato da assembléia foi em homenagem ao ex-coordenador de finanças do Sintema, Marcos Amaral falecido no mês de janeiro. Os trabalhadores fizeram um minuto de silêncio em memória de Amaral.

Em seguida, o presidente do Sintema, Mariano Azevedo, passou aos informes locais. Jornada de 30 horas semanais; URP; 3,17% e 28,86% foram alguns dos temas colocados para a plenária.
A representante da Fasubra na assembleia, Graça Ferro, participou da mesa de trabalho e fez um balanço das atividades nacionais da Federação. Graça destacou a importância do atual momento em que os trabalhadores vivem, e a expectativa da retomada das negociações com o Governo Federal. “O Fórum das entidades dos servidores se reuniu com o governo, este sinalizou que as negociações podem ser retomadas, agora esperamos uma reunião da Fasubra com o MPOG para avançarmos”, finalizou Graça Ferro.
O tema seguinte foi o principal ponto de pauta da tarde: a eleição de Delegados para o XXI Confasubra mobilizou três chapas. A chapa dois recebeu 55,68% dos votos tendo direito a sete delegados; já a chapa um recebeu 37,50% dos votos podendo participar com cinco delegados; e a chapa três recebeu 6,8% dos votos e participará com um delegado.

Ao final, Mariano Azevedo informou sobre a realização de mais duas assembléias em campus de Chapadinha e Imperatriz, nos dias 28 e 29 de março respectivamente.

