[caption id="attachment_8405" align="alignnone" width="448"] Trabalhadores em protesto bloqueiam BR 135 que dá acesso à São Luís.[/caption]
Os dirigentes do Sintema, gestão “Sindicato é pra Lutar”, estão desde as 5 horas da manhã desta quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, envolvidos com as atividades de mobilização e luta dos trabalhadores e trabalhadoras maranhenses contra a desigualdade entre homens e mulheres, pelo fim da violência contra as mulheres, e contra os projetos que tramitam no Congresso Nacional e retiram direitos da classe trabalhadora, em especial, a PEC 287 – Reforma da Previdência e Reforma Trabalhista (PL 6787/16).
Em atividade convocada pelas Centrais Sindicais (CTB, CUT, CSP CONLUTAS, CSB, Força Sindical, NCST e UGT) os sindicalistas estão participando da MOBILIZAÇÃO ESTADUAL que é realizada neste momento na ponte do Estreito dos Mosquitos, saída da Capital maranhense, BR 135. Trabalhadores das zonas urbana e rural realizam grande ato político buscando sensibilizar a sociedade acerca dos malefícios dos projetos apoiados pelo governo Michel Temer.
Outro grupo de dirigentes do Sintema está realizando panfletagem e visitando setores da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. Segundo Ademar Sena, presidente do sindicato, a entidade produziu panfleto informativo com o objetivo de mostrar aos trabalhadores em educação da UFMA, que é preciso lutar frente aos ataques do Governo. “Não temos outra saída, o movimento sindical e os trabalhadores estão sendo alvos de diversos ataques”, explicou.
[caption id="attachment_8407" align="alignnone" width="461"] Trabalhadores das zonas urbana e rural unidos.[/caption]PARTICIPE – Ainda nesta quarta (8), às 15h, em evento das Centrais Sindicais, os trabalhadores participarão, na Praça Deodoro, de grande ato político, com caminhada pelo centro comercial de São Luís e encerramento na Praça Nauro Machado, Centro Histórico, com show de artistas locais.
Imprensa Sintema.