A diretoria do Sintema, gestão “Sindicato é Pra Lutar”, parabeniza toda a categoria pela passagem de tão simbólica data. Entretanto, para os dirigentes sindicais, o dia do trabalhador é momento para reflexão sobre o atual quadro de adversidade colocado para o conjunto dos trabalhadores técnico-administrativos das universidades federais, que amargam perdas salariais na casa dos 20%.
Os últimos quatro anos foram muito difíceis para os trabalhadores e toda a sociedade, principalmente, diante da pandemia Covid-19 e dos ataques patrocinados pelo Governo Federal, que foram intensificados com o apoio irrestrito do Congresso Nacional.
Tais ataques, foram implementados a partir de política baseada no Sistema Financeiro que despreza o bem mais precioso que é a vida. As mudanças nas Leis Trabalhistas (CLT), a Emenda do Teto de Gastos com Saúde e Educação, Reforma da Previdência, as privatizações e tantas outros, são exemplos dessa precarização.
Para o presidente do Sintema, Ademar Sena de Carvalho, o momento é de união e engajamento, principalmente diante da campanha salarial organizada em âmbito nacional pela FASUBRA e FONASEFE. “Devemos ter em mente que o dia do trabalhador é todo dia, e por isso, precisamos sempre estar engajados nesta árdua luta em defesa e garantia de direitos sociais para os trabalhadores e a sociedade”, frisa o dirigente.
Parabéns Trabalhadores, vamos seguir juntos com unidade e força!
A DIRETORIA – Gestão “Sindicato é Pra Lutar”.