O escritório de advocacia que atende aos associados do Sintema divulgou nota para alertar sobre a tentativa de golpes por parte de estelionatários, que estariam utilizando o nome da assessoria jurídica para obter vantagens financeiras indevidas por meio de ligações telefônicas.
O escritório esclarece que não realiza qualquer tipo de ligação exigindo o depósito de valores como condição para levantamento de créditos obtidos por meio de decisões judiciais.
Segue a íntegra da nota:
O Escritório Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados alerta aos seus clientes que está sendo praticada uma nova versão do golpe do WhatsApp envolvendo o nome dos seus advogados. Na mensagem, os golpistas solicitam o pagamento de valores para liberação de um crédito judicial, utilizam os nomes da equipe do escritório MNZ para ludibriar a vítima, dando a falsa impressão de se tratar de correspondência oficial do escritório.
Fique atento para não cair no golpe:
1- Ao realizar a transferência bancária, sempre confirme os dados do destinatário que aparecem na tela. O escritório NÃO solicita transferência bancária para conta de pessoas físicas. A conta bancária do escritório está em seu próprio nome Macieira, Nunes, Zagallo & Advogados Associados.
2- Antes de efetuar qualquer pagamento relacionado ao andamento de processos judiciais (honorários advocatícios, custas judiciais) entre em contato com o escritório ou o sindicato vinculado, através de seus canais oficiais de comunicação para confirmar a veracidade da informação: Telefone: (98) 3878-6600/6601 / Celular: (98) 98402-2303.
Imprensa Sintema