A Direção Nacional (DN) da FASUBRA Sindical assina e apoia a “Carta às brasileiras e aos brasileiros em defesa do Estado Democrático de Direito!”, iniciativa da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP), que já alcançou quase meio milhão de assinaturas, e será lida no próximo dia 11 de agosto em conjunto com outras entidades e representantes da sociedade.
A carta conta com a assinatura de diversas autoridades do Direito brasileiras, como ex-ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) e magistrados, integrantes do Tribunal de Contas da União, do Ministério Público, da Defensoria Pública, da Advocacia Pública e Privada, personalidades, trabalhadoras e trabalhadores de diversas universidades, dentre outros.
O documento repercutiu nos últimos três dias após alcançar grande quantidade de assinaturas e é uma resposta aos constantes ataques de Bolsonaro à democracia e ao sistema eleitoral brasileiro. A Carta pela Democracia destaca a importância da defesa das instituições brasileiras, dos Tribunais Superiores e afirma que não serão aceitos retrocessos à democracia.
“Ataques infundados e desacompanhados de provas questionam a lisura do processo eleitoral e o estado democrático de direito tão duramente conquistado pela sociedade brasileira. São intoleráveis as ameaças aos demais poderes e setores da sociedade civil e a incitação à violência e à ruptura da ordem constitucional”, reforça o documento.
Fonte: FASUBRA.