É muito justo homenagear quem durante muito tempo lutou por si e pelos outros, produzindo e consumindo, participando ativamente da vida econômica e social do país. Os hoje aposentados e pensionistas foram lutadores de outrora que, para além do que se possa pensar, prosseguem dando parcela significativa na luta em defesa dos trabalhadores brasileiros e por uma sociedade melhor.
É muito justo comemorar porque ainda há força e alegria. Força para provar que ainda há muita vida, força para lutar pela garantia das conquistas, e alegria para compartilhar com as novas gerações a experiência e a memória dos anos vividos.
Por isso o Sintema, por meio da gestão “Unidade e Trabalho”, lembra que os aposentados são os trabalhadores de ontem que tanto se doaram e ainda doam pela universidade. A batalha em defesa da manutenção de direitos não tem sido nada fácil, visto que a política de arrocho salarial e retirada de direitos tem sido mais intensa por parte de Governos a cada ano que passa.
Aposentado é quem merece olhar sossegado tudo o que ajudou a construir ao longo da vida – filhos, netos; casas, escolas; praças, parques; avenidas, igrejas; empresas, bancos, estradas. Sobretudo, homens e mulheres, uma nação.
Neste dia muito especial, 24 de janeiro de 2023 – Dia do Aposentado, a Direção do Sintema saúda nossos queridos trabalhadores em Educação pelas conquistas e pela vida bem vivida.
Imprensa Sintema.