Em assembleia, categoria aprova novo desconto do Fundo de Greve



votacao

 

Em assembleia geral de greve realizada nesta quarta-feira (08), os trabalhadores em educação aprovaram – por unanimidade – o desconto de 1 fundo de greve a ser efetivado no vencimento recebido dia 5 de agosto. O ato foi realizado na área externa do hall em virtude da ocupação da Reitoria por parte dos discentes.

[caption id="attachment_6231" align="alignnone" width="514"]Samuel Martins e Mariano Azevedo conduziram os trabalhos da mesa. Samuel Martins e Mariano Azevedo conduziram os trabalhos da mesa.[/caption]

Após esclarecimentos feitos pela mesa através do presidente do SINTEMA, Mariano Azevedo, pelo diretor de finanças do sindicato, Ademar Sena, e por membros da base, os trabalhadores entenderam a necessidade da realização de um novo desconto para continuar financiando o movimento grevista.

[caption id="attachment_6229" align="alignnone" width="541"]Ademar Sena, diretor de finanças, explicou o crescente volume de gastos neste período de greve. Ademar Sena, diretor de finanças, explicou o crescente volume de gastos neste período de greve.[/caption]

“Só com passagens aéreas e diárias para os 21 servidores custeados na Caranava da Educação em Brasília dos dias 7 e 8 de julho, foram investidos mais de R$ 50 mil reais”, disse Ademar Sena.

[caption id="attachment_6230" align="alignnone" width="540"]José Rodrigues, servidor da base e membro do CLG/SINTEMA. José Rodrigues, servidor da base e membro do CLG/SINTEMA.[/caption]

Para José Rodrigues, servidor da base e membro do Comando Local de Greve – CLG/SINTEMA, o novo desconto se faz necessário bem como a necessidade do SINTEMA organizar a prestação de contas dos valores já efetivados.

Mariano Azevedo, disse que em breve convocará uma assembleia geral para prestação de contas desses valores e, que, o movimento dos TAES precisa continuar dando visibilidade às pautas da greve. “Até agora conseguimos uma boa inserção na mídia, na sociedade e junto à comunidade universitária, fato que tem forçado o Governo a nos receber, já que até antes da greve não existia quaisquer possibilidades de negociação, mas que agora já se trabalha até com propostas, por isso, precisamos avançar”, finalizou Mariano.

 

NEGOCIAÇÃO COM O GOVERNO NOS DIAS 7 E 8 DE JULHO

 

Apesar das tentativas de contato com o CNG/FASUBRA para obtenção de informações precisas da reunião realizada no final da tarde do dia 7 de julho, com o Governo, não foi possível obtê-las, fato que impossibilitou o repasse de melhores informações sobre o andamento das negociações com a categoria.

Por isso, assim que a FASUBRA publicar o Informe de Greve, o SINTEMA fará divulgação em todos os meios, repassando assim todas as notícias na assembleia de sexta feira (10).

 

Fonte: Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Luta sindical impulsiona conquistas para técnico-administrativos da UFMA