Por ampla maioria, Trabalhadores em Educação da UFMA decidem manter reivindicação salarial em 27,3%



[caption id="attachment_6340" align="alignnone" width="514"]votacao Por ampla maioria, trabalhadores decidem seguir trilhando o caminho para os 27,3%. Apenas um voto contra.[/caption]

 

Na manhã desta terça-feira (04), os trabalhadores em educação da UFMA, reunidos em assembleia geral de greve decidiram por ampla maioria, manter a reivindicação salarial da categoria em 27,3% conforme pauta inicial. Os trabalhos da assembleia foram dirigidos por Mariano Azevedo, Samuel Martins e Ana Paula.

 

[caption id="attachment_6341" align="alignnone" width="490"]Mariano Azevedo fala ao lado dos servidores Samuel Martins e Ana Paula. Mariano Azevedo fala ao lado dos servidores Samuel Martins e Ana Paula.[/caption]

A discussão foi levada aos trabalhadores em virtude do surgimento de uma proposta de rebaixamento do índice para 19% encaminhada no Fórum Nacional dos Servidores Públicos Federais – SPF´s, composto por diversas entidades.

 

Abertas as discussões sobre o principal ponto de pauta, os servidores Mariano Azevedo, Paulo de Tarso e Zé Costa, defenderam a posição de que ainda não seria o momento de mudar o índice da reivindicação salarial, entendendo que as negociações ainda encontram-se abertas com um volume muito grande de pressão da categoria sob o Governo, inclusive pelo fato das marchas que acontecerão nos dias 5 e 6 de agosto.

 

Já para a servidora Ana Paula, defensora da proposta de reajuste na ordem dos 19%, a categoria não estaria abrindo mão das perdas, mas apenas fazendo uma inversão estratégica da pauta, garantindo um reajuste que contemplaria todo o serviço público federal que compõe a mesa de negociação do Fórum dos SPF´s.

 

Após os  esclarecimentos, a proposta de manutenção do índice de 27,3% venceu por ampla maioria; já a proposta de 19% obteve apenas 1 voto. Houve ainda uma abstenção.

 

INFORMES

Mariano Azevedo convocou todos os 23 servidores que viajarão na madrugada desta quarta-feira (05) rumo à Caravana da Educação em Brasília, para se fazerem presentes às 14h na sede do SINTEMA, para a organização dos últimos detalhes da viagem.

 

Ana Paula convocou todos os servidores da UFMA que não viajarão à Brasília, para se fazerem presentes na mobilização do Fórum dos SPF´s, em âmbito local que será realizada na quinta-feira, dia 6 de agosto, a partir das 7 horas da manhã, na frente do prédio do Ministério da Fazenda em São Luis, localizado no canto da fabril, centro.

 

Os trabalhadores foram convocados ainda, para participarem da próxima assembleia geral de greve, no dia 11 de agosto de 2015, às 9 horas, no hall do prédio Castelão/UFMA, oportunidade em que os caravaneiros repassarão todos os informes sobre a Marcha dos dias 5 e 6 na capital federal.

 

 

FUNDO DE GREVE

Ao final, em outros assuntos, o presidente do SINTEMA, Mariano Azevedo, requereu inclusão de pauta para solicitar a aprovação de um novo fundo de greve, em face da manutenção do movimento grevista por mais um mês.

 

Mariano explicou que o custo de manutenção da greve é alto, e neste momento decisivo a categoria não pode deixar de participar de atividades como as caravanas em Brasília, local em que acontecem todas as negociações e deliberações do movimento. “Só com passagens aéreas para manter a categoria presente nas mobilizações em Brasília já investimos mais de 120 mil reais”, explicou Mariano.

 

O fundo de greve foi aprovado por ampla maioria, com sete votos contra e uma abstenção. O desconto será efetivado no vencimento a ser recebido no dia 5 de setembro.

 

Imprensa Sintema.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Luta sindical impulsiona conquistas para técnico-administrativos da UFMA