Sem respostas do Governo, greve dos TAES prossegue na UFMA



publicoooo124521

 

Em assembleia geral realizada na manhã desta quarta-feira (26), no hall do prédio Castelão, UFMA, os trabalhadores em educação decidiram seguir o movimento grevista face a ausência de respostas do Governo Federal para as demandas do movimento.  Com 83 dias de greve na UFMA, o movimento segue forte e unido na defesa da pauta reivindicatória apresentada ao Ministério da Educação e Ministério do Planejamento.

 

Ao longo de todo este tempo diversas ações foram realizadas no campus do Bacanga, no intuito de alertar a comunidade universitária e a sociedade em geral, sobre a importância das demandas colocadas, entre elas, concurso público para o preenchimento de vagas ociosas, devolução para as IFES das verbas cortadas pelo Governo, priorização e valorização do Plano de Carreiras da categoria, resposição das perdas inflacionárias dos últimos anos na ordem de 27,3%, entre outras.

[caption id="attachment_6468" align="alignnone" width="384"]mesa Mariano Azevedo e Samuel Martins, pelo CLG/SINTEMA.[/caption]

 

Mariano Azevedo e Samuel Martins conduziram os trabalhos da assembleia, que avaliou, também, a conjuntura da greve. Foi encaminhada a realização de uma nova assembleia geral de greve, visto que a Secretaria de Ensino Superior (SESu) do Ministério da Educação (MEC) adiou a reunião de ontem, para o dia 27 de agosto às 16 horas e a Secretaria de Relações de Trabalho (SRT) do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG) não cumpriu com o retorno referente a nova proposta de índice de reajuste.

 

Além disso, os trabalhadores em âmbito nacional reforçarão a presença na Marcha dos Servidores Públicos Federais no dia 27 de agosto.

 

O prazo de negociações, previsto com efeito econômico, encerra no dia 31 de agosto de acordo com o governo.

 

Por isso, o Comando Local de Greve – CLG/SINTEMA, conclama toda a categoria a participar da assembleia geral que será realizada dia 28 de agosto de 2015, às 15h, no hall do prédio Castelão, no intuito de avaliar o retorno da proposta do Governo Federal ao conjunto dos trabalhadores em educação.

 

Imprensa Sintema com dados do Portal Fasubra.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Luta sindical impulsiona conquistas para técnico-administrativos da UFMA