FASUBRA traz dicas a gestantes contra o zika vírus



Gestante freepik

Prevenir ainda é o melhor remédio!

Nesse período de calor, a preocupação com a transmissão de doenças relacionadas ao zika vírus tem alertado o país. A transmissão por meio da picada do mosquito (Aedes Aegypti) em gestantes pode causar microcefalia (malformação do cérebro) em bebês recém nascidos. Diante desse fato, a FASUBRA Sindical traz dicas de prevenção contra o mosquito transmissor (Aedes Aegypti), que além do zika vírus, pode transmitir também a febre chikungunya e a dengue.

De acordo com o Ministério da Saúde, o importante é não deixar água limpa parada em casa, pois o mosquito se reproduz em 5 dias. Eliminar o mosquito antes de o mesmo nascer é a melhor forma de prevenção.

Fique atento aos sintomas

Febre, coceira, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, dor no corpo e nas juntas e manchas vermelhas pelo corpo. Se depois de diagnosticado, apresentar dor abdominal ou vômito, retorne imediatamente à unidade de saúde, pois pode ser a forma grave das doenças.

Cuidados para gestantes

Realizar o pré-natal, observando qualquer alteração durante o período de gestação e relatando ao médico.

Uso de repelentes indicado para gestantes, uso de roupas de manga comprida além de outras medidas para evitar o contato com o mosquito.

Prevenir ainda é o melhor remédio!

 

Assessoria de Comunicação

 

Foto:  FreePik

Fonte: Fasubra.

 

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Sintema participa da Semana do Servidor e Servidora da UFMA