As categorias dos servidores técnico-administrativos, professores – ambas em greve – e os estudantes da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), realizaram carreata na manhã desta segunda-feira, 12, para chamar a atenção da sociedade e esclarecer as motivações do movimento grevista, que acontece em todo o país contra as medidas abusivas do Governo Federal contra os servidores públicos e classe trabalhadora em geral.
Durante a carreata, os manifestantes saíram da Praça Maria Aragão, seguiram até as residências dos senadores Roberto Rocha e Edson Lobão – que votaram a favor da PEC 55 em primeiro turno -, e finalizaram no Campus Universitário do Bacanga.
Outra carreata está agendada para a manhã desta terça-feira, 13, data provável da votação em segundo turno da PEC 55 no Senado Federal.
Na quarta-feira, 14, os servidores técnico-administrativos farão a avaliação para decidirem sobre os rumos do movimento, considerando orientação da Federação dos Sindicatos dos Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior (Fasubra), para que grevistas retornem ao trabalho no próximo dia 15 (quinta-feira), mantendo o estado de greve. “Tivemos um resultado positivo nesta segunda e vamos avaliar em conjunto continuidade do movimento”, informa o presidente do Sintema, Ademar Sena.
Imprensa Sintema – Foto: Reprodução/Imirante