[caption id="attachment_8529" align="alignnone" width="464"]
Público compareceu em grande número ao debate.[/caption]
Dando continuidade à interiorização das atividades de mobilização contra as reformas do Governo Federal, os presidentes do Sintema, Ademar Sena, e da APRUMA, Antonio Gonçalves, promoveram debate sobre as reformas da Previdência e Trabalhista, no Campus de Imperatriz (Centro), nesta terça-feira, 4. Os dirigentes sindicais Getúlio Bezerra e Valmili Nina, acompanham o presidente nas mobilizações.
Antes, os representantes sindicais visitaram o Campus Bom Jesus, onde realizaram panfletagem sobre a matéria e convocaram estudantes, técnicos e professores para participarem do debate.
[caption id="attachment_8530" align="alignnone" width="418"]
Ademar Sena apresenta informações aos trabalhadores sobre as reformas.[/caption]
O presidente do Sintema, Ademar Sena, esclareceu os pontos da Reforma Trabalhista e os prejuízos que as medidas podem causar aos direitos dos trabalhadores e servidores públicos.
O presidente da APRUMA, Antonio Gonçalves, tratou dos pontos da Reforma da Previdência, esclarecendo as mudanças e as dificuldades que o trabalhador enfrentará para se aposentar e as perdas em sua renda, caso a Reforma seja aprovada. Os participantes formularam perguntas e tiraram suas dúvidas sobre as mudanças pretendidas.
No final, os sindicalistas convocaram toda a comunidade universitária para participarem da Greve Geral do dia 28 de abril, que é convocada pelas centrais sindicais e vai acontecer em todo o país, em protesto contra as medidas arbitrárias do Governo Federal.
O debate também será realizada no Campus da cidade de Balsas nesta quarta-feira, 5.
Imprensa Sintema.
.