Em Assembleia Geral na manhã desta quarta-feira (26), os servidores técnico-administrativos em educação da UFMA discutiram a participação da categoria e dos docentes na paralisação geral do dia 28, próxima sexta-feira, contra as reformas da previdência, trabalhista e terceirização procedidas pelo Governo Federal. A concentração para a paralisação será a partir das 4h da manhã, na sede náutica da Apruma (próximo à Ponte do Bacanga).
O Comando de Mobilização realizará panfletagem em diversos setores da Cidade Universitária nesta quinta-feira, 27, conclamando a comunidade universitária para as manifestações desta sexta-feira.
O presidente do Sintema, Ademar Sena, e os demais membros da Mesa ressaltaram a conjuntura local e falaram sobre os planos que estão sendo postos pelo Governo, e que pretendem retirar e limitar uma série de direitos do trabalhador brasileiro, além de inviabilizar a aposentadoria.
O Movimento denominado Abril de Lutas acontece em todo o país, sendo que inúmeras categorias de trabalhadores já confirmaram a paralisação. Em São Luís, o movimento também é organizado pela Centra Única dos Trabalhadores e tem a adesão de categorias como rodoviários, metalúrgicos, hoteleiros, trabalhadores da educação privada, entre outros.