Sintema participa do Congresso da União Brasileira de Mulheres – UBM/MA



WhatsApp Image 2017-07-29 at 10.19.51

As dirigentes do Sintema: Graça Barros (secretária de mulheres), Maria Clara (secretária de aposentados), e Sandra Gonçalves (secretária de formação), participaram nos últimos dias 28 e 29 de julho, do Congresso da União Brasileira de Mulheres – UBM, seccional Maranhão, entidade feminista emancipacionista, que luta pelos direitos das mulheres, por um mundo de igualdade e contra toda a opressão, com o tema “Em Defesa da Democracia! Nenhum Direito à Menos!”.

O evento aconteceu no Centro de Criatividade Odylo Costa Filho, localizado no Centro Histórico da Capital, com a presença de 500 (quinhentos) participantes.

WhatsApp Image 2017-07-29 at 10.25.50

Segundo Sandra Gonçalves, os dois dias de congresso foram ricos em debates importantes para contribuir com a formação de dirigentes do movimento social. “Abordamos temas relacionados ao feminismo emancipacionista, a defesa da democracia e dos direitos das mulheres, democratização da mídia, mundo do trabalho, Políticas públicas e diversidade”, ressaltou.

A programação contou, ainda, com feira de artesanato, exposição de fotografias, espaço criança, praça de alimentação e atrações culturais para além de mesa de diálogo e rodas de conversas.

Com informações da UBM.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

13 de Agosto – Dia dos Pais!