Apresentações culturais marcam atividades das Centrais Sindicais no Maranhão



A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil no Maranhão – CTB/MA, juntamente com outras Centrais Sindicais (CUT, UGT, NOVA CENTRAL e FORÇA SINDICAL) realizaram Ato Unificado em alusão ao 1º de Maio – Dia do Trabalhador.

[caption id="attachment_5880" align="alignnone" width="432"]show02 Show de Teresa Cantu agitou trabalhadores presentes.[/caption]

No início da noite do dia 30 de abril, no Centro Histórico de São Luís (MA), manifestações culturais do Estado e ato político envolveram os trabalhadores presentes numa reflexão conjunta sobre a importância da data, e do momento em que o país atravessa.

[caption id="attachment_5883" align="alignnone" width="406"]Antonia Benedita, diretora da CTBMA, discursa durante Ato Unificado realizado pelo SINTEMA e demais entidades representativas da UFMA, dia 30 de abril. Antonia Benedita, diretora da CTBMA, discursa durante Ato Unificado realizado pelo SINTEMA e demais entidades representativas da UFMA, dia 30 de abril.[/caption]

Representantes de todas as Centrais Sindicais presentes tiveram oportunidade de expressar suas avaliações. O Ato contou com a importante participação de dois deputados estaduais, Fernando Furtado (PCdoB) e Zé Inácio (PT), que destacaram a importância dos trabalhadores, associações, sindicatos e centrais sindicais na construção do Maranhão e do Brasil.

[caption id="attachment_5881" align="alignnone" width="406"]Deputado Estadual e diretor da CTBMA, Fernando Furtado, acompanhou o evento ao lado do presidente da CTBMA, Joel Nascimento. Deputado Estadual e diretor da CTBMA, Fernando Furtado, acompanhou o evento ao lado do presidente da CTBMA, Joel Nascimento.[/caption]

Joel Nascimento, presidente da CTB no Maranhão, destacou a luta contínua e o papel decisivo que os trabalhadores possuem em momentos difíceis em que o país atravessou e atravessa. “Nós trabalhadores sempre jogamos do lado do nosso país, seja na luta contra a ditadura militar, na construção da democracia, ou na luta por direitos, por isso, não vamos deixar que nos retirem nossas conquistas assim facilmente como quer o presidente da Câmara dos Deputados”, discursou Nascimento.

[caption id="attachment_5882" align="alignnone" width="384"]Hildinete Rocha, diretora da CTBMA, durante a tradicional festa dos Metalúrgicos de São Luis dia 1º de Maio. Hildinete Rocha, diretora da CTBMA, durante a tradicional festa dos Metalúrgicos de São Luis dia 1º de Maio.[/caption]

Para Hildinete Rocha, diretora da CTBMA, o 1º de maio deve sempre servir como a reflexão que o passado pode nos trazer como ensinamento para o presente e futuro.
Após o ato político a cantora maranhense Teresa Cantu, se apresentou no palco principal entoando por quase duas horas, músicas e coreografias regionais que embalaram sindicalistas, trabalhadores e turistas presentes. Em seguida, foi a vez do Bumba Meu Boi da Maioba, um dos mais tradicionais do Estado, com sotaque de matraca.
Na sexta-feira, 1º de maio, a diretoria da CTB/MA se dividiu em equipes para visitar as dezenas de atividades realizadas por sindicatos de base e entidades populares.

Com informações da CTBMA.

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Sintema reúne-se com o reitor da UFMA e discute proposta de modernização acadêmica e administrativa