Em assembleia geral da categoria realizada na tarde de ontem (23), no auditório do CCET, os Técnico-administrativos em Educação da Ufma trataram das demandas pertinentes ao indicativo de greve nacional dos TAES para o próximo mês de março, aprovado pela Fasubra.
Antes, nos informes locais e nacionais, o presidente Mariano Azevedo, que conduziu os trabalhos da assembleia ao lado do diretor, Miguel Barbosa, repassou informes sobre as ações judiciais (28,86%, auxílio alimentação, APH, entre outros), lançamento da Campanha Salarial 2014 dos servidores públicos federais e, do Plano Nacional de Capacitação para o PCCTAE.
[caption id="attachment_4418" align="alignnone" width="430"] Miguel Barbosa e Mariano Azevedo dirigiram os trabalhos da assembleia.[/caption]Logo em seguida, o tema apreciado pelos presentes foi, o indicativo de greve. Mariano Azevedo, Emanoel Barros, Ademar Sena, Sônia Baldez, entre outros servidores, fizeram análises e ponderações acerca deste encaminhamento. Ao final, por unanimidade, os servidores aprovaram os seguintes encaminhamentos a próxima Plenária:
– Uma greve só poderá ser deflagrada se houver pauta que contemple o seio da categoria;
– Por um novo Plano de Carreiras;
– Por uma Data Base e Negociação Coletiva;
– A luta pela Ascensão Funcional que já é matéria de uma PEC que tramita no Congresso Nacional.
No ponto seguinte de pauta, os trabalhadores elegeram os Delegados que representarão o Sintema na Plenária Nacional da Fasubra dos dias 8 e 9 de fevereiro. Getúlio Bezerra, Valmili Nina e João Batista Ferreira Souza foram eleitos e, Ademar Sena, foi o delegado indicado pela Direção do Sindicato. Todos eles irão defender no evento, os pontos aprovados em assembleia.
Fonte: Imprensa Sintema.