Categoria vai decidir sobre ato em defesa do acordo de greve na próxima assembleia do dia 10 de outubro



As trabalhadoras e trabalhadores em Educação da UFMA decidiram nesta terça (8/10), em assembleia geral, adiar a decisão sobre a realização de uma grande mobilização em defesa do cumprimento integral do Acordo de Greve pelo Governo Federal. 

Após amplo debate, a categoria entendeu ser prudente aguardar a orientação oficial da FASUBRA, que ainda não se reuniu para discutir a última resposta do governo, por meio de ofício do MGI à federação.

Diante da situação, o debate e aprovação de provável movimento a ser realizado pelos técnicos e técnicas da UFMA no Maranhão, ficou para a próxima assembleia geral que será realizada na quinta-feira, 10/10, às 9 horas, no auditório Sérgio Ferretti, CEB Velho, na Cidade Universitária Dom Delgado, de forma presencial. Haverá sala de videoconferência para quem não puder comparecer ao local (o link será disponibilizado meia hora antes da assembleia nos grupos de whatsapp da categoria).

“É momento de aguardar a orientação da federação, e construir um movimento unificado com todo o país, caso haja a necessidade de alertarmos o Governo Federal que estamos vigilantes quanto ao cumprimento deste acordo”, pontuou Mariano Azevedo, presidente do Sintema.

PGD NA UFMA

Além da discussão sobre a conjuntura de luta, os trabalhadores e trabalhadoras também vão discutir sobre o Programa de Gestão e Desempenho (PGD) da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Atualmente, o PGD é realidade para diversos técnicos e técnicas da universidade. 

O PGD é uma ferramenta de gestão que substitui o controle de pontualidade e assiduidade dos participantes por um controle de entregas e resultados. O monitoramento é feito por um sistema informatizado, que permite mensurar os resultados alcançados.

Participe!

Post a Comment

Your email is kept private. Required fields are marked *

Receba nossas notícias

Verifique sua caixa de email

em cima da hora:

Sintema participa da Semana do Servidor e Servidora da UFMA